MatériaMais Notícias
O duelo mais aguardado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será também o que decidirá o campeão do primeiro turno. Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Flamengo receberá o Santos em um Maracanã lotado, podendo empatar que se garantirá na liderança e com o título simbólico.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
E Jorge Jesus poderá contar com as voltas de Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que defenderam Uruguai, Colômbia e Brasil nesta Data Fifa, respectivamente, para amistosos nos Estados Unidos. O trio foi desfalque contra o Avaí, no último sábado, e retorna já para o treino desta quinta, marcado para as 16h (de Brasília) – e que foi adiado do período da manhã para o da tarde justamente para contar com os “selecionáveis”.
Confira mais detalhes das participações e a minutagem do trio em seus respectivos amistosos:
ARRASCAETA
RelacionadasFutebol NacionalClube-empresa: dirigentes de clubes se reúnem com presidente da CâmaraFutebol Nacional11/09/2019Brasileirão19ª rodada do BR: palcos, árbitros, onde ver, suspensos e penduradosBrasileirão11/09/2019Seleção BrasileiraBruno Henrique celebra experiência na Seleção Brasileira: ‘Dias incríveis’Seleção Brasileira11/09/2019
Titular absoluto do Fla com a chegada de Jesus, Arrascaeta iniciou entre os 11 nos dois jogos da seleção uruguaia. No último, em empate com os Estados Unidos (1 a 1), a participação do meia não foi de brilho, porém, ao menos, pôde jogar 90 minutos pela segunda vez em 2019 com a camisa celeste.
No primeiro jogo, Arrascaeta, o principal articulador deÓscar Tabárez, foi protagonista e contribuiu diretamente na vitória sobre aCosta Rica, por 2 a 1.Sem Suárez e Cavani, o camisa 10 abriu o marcador no fim do primeiro tempo, de pênalti – o segundo veio deJonathan Rodriguez.
O atleta do Flamengo retorna deSt. Louis (Missouri), Estados Unidos.
1º jogo – 06/09 – Uruguai 2×1 Costa Rica – Jogou por 66 minutos
2º jogo – 10/09 – Uruguai 1×1 Estados Unidos -Jogou por 90 minutos
BERRÍO
Convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2019, Orlando Berrío teve uma oportunidade considerável para mostrar serviço sob os olhares de Carlos Queiroz. No primeiro teste da leva, contra o Brasil, foi a escolha inaugural do banco para enfrentar o Brasil. No entanto, no empate em 2 a 2, pouco conseguiu mudar o cenário – Seleção Brasileira sufocando.
Já diante da Venezuela, Berrío iniciou como titular pela segunda vez na sua carreira – a primeira havia ocorrido contra o Chile, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias. Pela direita, fez boas jogadas, sofreu uma entrada dura, porém não teve chance para marcar. Saiu no segundo tempo para a entrada de Muriel.
O atleta do Flamengo retorna de Tampa (Flórida), Estados Unidos.
1º jogo – 06/09 – Colômbia 2×2 Brasil – Jogou por 22 minutos
2º jogo – 10/09 – Colômbia 0x0 Venezuela – Jogou por 71 minutos
BRUNO HENRIQUE
Aos 28 anos, Bruno Henrique ganhou a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Aliás, oportunidades. Em ótima fase no Flamengo, o atacante foi reserva nos dois jogos da equipe de Tite, diante de Colômbia e Peru, em empate (em 2 a 2) e derrota (por 1 a 0), respectivamente.
Bruno Henrique entrou na vaga dePhilippe Coutinho e nas retas finais das duas partidas da Data Fifa. Contra a Colômbia, o jogador rubro-negro entrou pelo lado esquerdo, fazendo com que Neymar fosse para o meio. Embora o Brasil estivesse na base do abafa, pouco conseguiu realizar jogadas. Já diante dos peruanos, pelo corredor direito, cruzou na medida para Vinícius Júnior no seu principal lance. Deixou boa impressão.
O atleta do Flamengo retorna deLos Angeles (Califórnia),Estados Unidos.
1º jogo – 06/09 – Brasil 2×2 Colômbia – Jogou por 12 minutos
2º jogo – 10/09 – Brasil 0x1 Peru – Jogou por 8 minutos